Descupinização

Descupinização para o extermínio de infestações de colônias de cupins

Executamos a descupinização para exterminar as infestações de colônias de cupins que destroem os ambientes, móveis, madeiras e solos prevenindo inúmeros prejuízos causados por estes insetos que vivem em colônias, ou seja, em sociedades organizadas para a proliferação ocasionando aumento populacional da espécie contaminando e corroendo madeiras e demais materiais derivados.

A descupinização é um tratamento específico para acabar com cupins e tem como objetivo combater e exterminar colônias de cupins infiltradas nos solos e madeiras, por meio de métodos eficientes contendo: 2 (dois) processos minuciosos para a prevenção e correção conforme espécie encontrada no local. Portanto devido ao crescimento desses insetos nas cidades urbanas e metrópoles ao longo dos anos, a Hidrosaki elaborou o programa PHC que é um programa exclusivo que atua com uma equipe de técnicos treinados para a execução dos tratamentos eficazes conforme leis, resoluções vigentes da ANVISA efetuados em residências e empresas em geral.

O que é descupinização? E o que significa?

Definição: Descupinização são tratamentos que tem como objetivo eliminar infestações de cupins e imunizar o local afetado.

Significado: A descupinização é a execução de métodos eficazes para descupinizar o local afetado pelo cupim através de normas e leis vigentes sem agredir o meio ambiente e conhecimentos sobre as espécies e comportamento em geral.

Como funciona o processo para o tratamento adequado contra os cupins através da descupinização

Para a tranquilidade das empresas e residências a Hidrosaki efetua a descupinização através de 2 (dois) processos detalhados com tratamentos adequados, independente da espécie contendo: medidas preventivas e corretivas, ambientes vistoriados por técnicos e diagnósticos favoráveis para o devido tratamento com ênfase a tranquilidade das empresas e residências, como;

Vistoria e análise dos ambientes ou peças infectadas pelos cupins com diagnóstico para descupinizar

1° Processo: O primeiro processo tem a finalidade de vistoriar e identificar ambientes infestados por cupins, tipo de espécie encontrada, problemas gerados, ou seja, móveis, madeiras em geral, solo, jardins, telhados, forros e construções que tenham a base estrutural em madeira ou até mesmo o solo, seguem alguns fatores importantes na vistoria executada pelo técnico:

  • Análise dos pontos críticos nos locais infestados;
  • Característica do espaço;
  • Problemas da espécie identificada;
  • Análise de grau de infestação do inseto, níveis alto, baixa ou média.
  • Diagnóstico favorável pelo técnico responsável para o devido tratamento a ser realizado pelo aplicador.

A conclusão do primeiro processo é emitida relatórios de vistorias técnicas contendo todos os problemas e mapeamentos dos locais e espécie identificada de cupim.

Descupinização com tratamentos corretivos e preventivos

2° Processo: o segundo processo consiste na execução do tratamento corretivo e preventivo adequado no ambiente afetado pelo inseto (cupim) imunizando e tratando, evitando o risco de novas infestações de colônias e ataque da espécie em outros lugares para o bem-estar e tranquilidade de todos.

Ressaltamos alguns métodos para tratamentos com eficácia, dentre elas são:

  • Tratamentos executados com pulverizações nos locais e/ou peças afetadas indicadas para acabar com colônias de cupins;
  • Tratamento preventivo evitando o contágio através da imunização dos locais e peças;
  • Tratamento corretivo para acabar com os cupins e sua proliferação imunizando os locais e/ou peças afetadas;
  • Sistema específico para as espécies de cupins no geral, aplicadas com bico injetor para a injeção do cupinicida, ou seja, (Veneno específico somente para descupinizadoras licenciadas e cadastradas);
  • Tratamento através de iscas ingeríveis específicas para os cupins que se propagam em colônias imunizando as espécies, sem utilização de produtos químicos;
  • Tratamento químico através de pó com espessura tênue (fina) sem odor.

Observação: Todos os tratamentos eficazes para a execução da descupinização é realizada conforme orientações do técnico e complexidade das infestações dos cupins a ser tratada.

Observações importantes:

Produtos de primeira linha antialérgicos, sem toxidade e odor utilizados nos tratamentos para o controle

Devido ao fluxo de pessoas são utilizados produtos secos, sem odor, antialérgicos e sem toxidade para saúde, podendo ser aplicados mesmo havendo circulação de funcionários e moradores em horários comerciais.

A conclusão do segundo processo é emitida relatórios de aplicações contendo todos os tratamentos executados conforme relatório técnico informado.

As medidas executadas na hora de descupinizar são:

Medidas preventivas são realizadas para evitarem o contagio de novas infestações em locais ou objetos que anteriormente não foram afetadas, desta forma prevenindo e imunizando.

Medidas corretivas são realizadas para exterminar os cupins e suas colônias imunizando os locais afetados.

Descupinização com emissão de relatórios de vistoria, aplicações, certificado de garantia, laudos e ordens de serviço

Todas essas medidas executadas pela descupinização de forma eficiente aos clientes são emitidas certificados de garantias, laudos com registros técnicos, ordens de serviço descritas abrangendo residências e empresas desde pequeno porte, médias ou grandes.

Descrição dos tipos de espécies de cupins

Tipos de espécies: cupins subterrâneos - cupins de solo, cupins de madeira seca, cupins Arbóreos e cupins de montículo.

Cupins: São insetos voadores conhecidos como siriris ou aleluias, chegam a seus destinos sobrevoando de forma alada no início da primavera, se proliferam em grande escala em busca de alimento e abrigo e vivem em sociedade como colônias construídas através de rainhas, operários e reprodutores e possui alta capacidade de destruição em móveis, madeiras secas, árvores, solo, pisos, estruturas de construção e entre outros.

Curiosidade: Uma colônia de cupim pode ser formada através de um casal contendo um macho e uma fêmea para criar e se socializar e é atraído pela luminosidade, inclusive revoam em direção de luzes ao entardecer.

Evidências: Quando os cupins iniciam as atividades nos ambientes, infectam os ambientes ou peças com uma grande quantidade de pó granulado e asas quando se tornam insetos adultos.

Risco: Não há risco a saúde comprovada cientificamente, somente risco ambiental e depredação de ambientes e peças a base de madeira e entre outros materiais semelhantes.

Solução: Programa de descupinização com eficácia para a eliminação de infestações de cupins de solo e madeira seca elaborada especialmente pela Hidrosaki para o combate destes insetos, o PHC – Programa Hidrosaki de Cupins com uma equipe especializada com embasamento sobre as espécies e comportamentos.

Segue abaixo informações referentes a cada espécie de cupim, sendo elas;

Espécie: Cupim subterrâneo.

Circulação e hábitos dos cupins subterrâneos

Nome científico: Coptotermes formosanus.

Nome popular: Cupim de solo.

Circulação: Os cupins de solo revoam a procura de abrigo em áreas verdes contendo árvores e folhas em seu habitat natural, gostam de locais que sejam úmidos e quentes e são teleguiados pela luminosidade, constroem suas colônias abaixo do solo, circulam entre vãos das paredes, conduítes, rede de tubulação de esgoto e água pluviais e se alimentam de madeiras, plantas e folhagens, e alimentos à base de celulose, móveis, objetos derivados da madeira, papeis, papelão e gesso.

Hábitos: Preferem lugares úmidos e quentes encontrados em áreas verdes construindo colônias abaixo do solo e se alimentam de plantas e celulose.

Espécie: Cupim de madeira.

Circulação e hábitos dos cupins de madeira seca

Nome científico: Cryptotermes brevis.

Nome popular: Cupim de madeira seca.

Circulação: Os cupins de madeira seca revoam a procura de abrigo e alimento e constroem suas colônias dentro de peças de madeira, móveis e entre outros materiais semelhantes, destroem armários, prateleiras, balcões, portas, telhados, forros, e principalmente locais em obra (construção civil) que tenha madeiras amontoadas no ambiente.

Hábitos: Constroem também colônias independentes do clima, sendo úmidos ou quentes em móveis, madeiras em geral sendo a sua fonte de alimentação.

Espécie: Cupim Arbóreo.

Circulação e hábitos dos cupins arbóreos

Nome científico: Nasutitermes.

Nome popular: Cupim arbóreo.

Circulação: Transitam em locais arborizados construindo seus ninhos em estruturas, como vigas internas de telhados, forros e sótãos e são semelhantes aos caminhos realizados pelos cupins de solo.

Espécie: Cupim montículo.

Circulação e hábitos dos cupins montículos

Nome científico: Cornitermes cumulans.

Nome popular: Cupim montículo.

Circulação: Locais com pasto, como, fazendas, sítios e ambientes semelhantes no próprio meio urbano, estes cupins são aqueles que constroem grandes montes de terra na superfície do local, ou seja, ninhos amontoados sobre as terras, como fosse um formigueiro, conhecidos como cupinzeiros.

Evite problemas de cupins de solo e madeira seca com o programa PHC exclusivo para extermínio total de cupins

PHC - Programa Hidrosaki de Descupinização

A Hidrosaki elaborou um programa específico para descupinizar ambientes e peças afetadas pelos cupins, de forma clara e objetiva, o PHC - Programa Hidrosaki de Cupins com embasamento nos serviços prestados de controle de pragas, executado de forma preventiva e corretiva, regulamentada conforme a , , leis e normas vigentes da agência ANVISA.

O diferencial deste programa é contar com funcionários especializados focados no assunto tipos de espécies de cupins, como biólogos, técnicos e veterinários preparados para o tratamento adequado com conhecimentos sobre a espécie e comportamento evitando prejuízos financeiros altíssimos.

Abrange diversos segmentos com os serviços prestados de descupinização, tais como, residências e apartamentos em geral, hospitais públicos e particulares, supermercados, hipermercados, mercados, escritórios, indústrias em geral, condomínios, escolas, restaurantes de rede e fast-foods, frigoríficos, shopping centers, hotéis e entre outros segmentos.

Conheça os mitos e verdades sobre a descupinização

Mitos e verdades sobre a descupinização

Dedetização de cupins e descupinização é o mesmo serviço prestado?

Verdade - A dedetização de cupins é nada mais do que, um serviço que consiste em tratar e eliminar a praga, ou seja, descupinizar e dedetizar tem o mesmo efeito no serviço prestado.

A descupinização realmente acaba com os cupins?

Verdade - Ao passar do tempo, devido à experiência adquira pela Hidrosaki, sempre fomos questionados sobre o caso, se realmente os métodos para acabar com os cupins através da descupinização é eficaz, e somos claros e objetivos, que sim, além de realizarmos os processos de mapeamento no local, tratamento adequado com produtos eficientes, o risco de retorno destes insetos é praticamente zero.

ANVISA: Todos os serviços prestados são realizados através de procedimentos e requisitos vigentes da agência nacional de vigilância sanitária – ANVISA conforme a lei sem agredir o ecossistema.

Equipamentos

Para os tratamentos de descupinização destacamos alguns de nossos equipamentos eficientes e modernos, como pulverizadores elétricos de alto desempenho utilizados para aplicações em forros e telhados de madeira. Para tratamentos de cupins em peças, móveis e derivados é utilizado equipamentos leves de compressão facilitando o serviço pelo técnico por exercer baixo esforço de bombeamento sendo um equipamento benéfico nos serviço prestado. Para aplicação em locais ou peças contaminadas que a pulverização não atinge, neste caso é utilizado aplicadores de pó químico que tem acesso a frestas e fendas. Nebulizadores que transformam o líquido em pequenas partículas finas que penetram vãos e frestas imperceptíveis utilizados em forros e demais equipamentos conforme a necessidade dos serviços e complexidade dos locais e peças infectadas.

Conclusão

Descupização com processos eficazes para o extermínio de cupins de forma corretiva e preventiva

A descupinização é executada através de processos minuciosos juntamente com os técnicos e biólogos responsáveis que fazem parte do programa para o extermínio de cupins de forma eficiente, corretiva e preventiva, evitando prejuízos às empresas e residências que possam ocorrer, sempre respeitando o meio ambiente.

A Hidrosaki é uma descupinizadora especializada no combate de cupins em geral prestando os serviços através do programa elaborado com atendimento especial aos clientes, conta com uma equipe treinada e experiente há mais de 10 anos no mercado.

Para maiores informações, chame a Hidrosaki e conheças as vantagens através dos nossos consultores e agende uma visita conosco. Consulte-nos!

Locais de atendimento

O serviço prestado abrange as cidades de São Paulo - SP, ABC paulista (São Caetano do Sul, Santo André, São Bernardo do Campo), Interiores, Litorais de SP e demais Estados do Brasil. Para agilizar o processo de vistorias aos clientes, contamos com uma infraestrutura e sistema via satélite implantado em nossos veículos, que possibilitam localizar o veículo da frota que esteja mais próximo ao local do atendimento.

Frota de veículos para atendimento

Conheça os demais serviços de dedetização

Solicite o seu Orçamento